segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Poesias de Natal: Roza de Oliveira e Fahed Daher

Canto, amor e paz
Roza de Oliveira



Tudo canta "Glória a Deus nas Alturas"!
Canta o vento, o fogo, a terra e o mar.
Canta a mais ínfima das criaturas.
Por que eu não vou cantar?

Na harmonia dos pássaros cantores
"Paz na terra" decifro ao escutar
Se a flora e a fauna cantam seus louvores
Por que eu não vou cantar?

Se eu canto, tu cantas e ele canta
"Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra"
tal concerto em estrela se agiganta

No brilho, cuja luz o manto encerra
Da desejada Flor Universal
Da Paz, na sininímia do Natal.

==============================

NATAL- Tempo de ter tempo
®Fahed Daher


Outra vez o fim do ano,
da nostalgia outro surto,
não cumpri todo o meu plano,
o tempo foi muito curto.

Cada vez mais luto e corro
no afã de uma conclusão.
Cada dia eu sei que morro
e não vejo a solução.

Quem é certo? Quem é errado?...
Corro sem saber o fim,
mas quando olho ao meu lado
há milhões correndo assim.

Aonde vai a humanidade
nessa grande agitação?
O que deseja, em verdade,
ou corre sem direção?

O progresso é uma corrida
com todo o mundo no apuro.
Ninguém encontra saída...
Briga de foice no escuro.

Corre o pobre, na esperança,
procurando a salvação.
Corre o rico, na abastança,
na busca de outro milhão.

Já é tempo de pensar
que o tempo traz tanto engano.
É tempo de procurar
ser mais gente... Mais humano.

05/06/1982
AVSPE- Academia de Letras Artes e Ciências de Londrina.
Academia de Letras Artes e Ciências Centro Norte do Paraná.
Centro de Letras do Paraná- União Brasileira de Trovadores.
Soc. Brasileira de Médicos Escritores.

Nenhum comentário: