quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Notícias da UBT Curitiba - Jogos Florais do Caribe

Trovadores brasileiros sentiram-se motivados pelo dedicado trabalho da presidente da Seção da UBT de Balneário Camboriú/SC, a trovadora Gislaine
Canales, em prol da Integração Internacional da Trova, trabalho que reconhecidamente lhe fez merecer o título de "ENBAJADORA UNIVERSAL DE SIPEA Iberoamericana'' (Sociedad Internacional de Poetas e Escritores y Artistas A. C.). E assim motivados por esta idealista, muitos participaram dos "Primeros Juegos Florales del Caribe y Lationamérica", "Trofeo Gislaine Canales", cujos festejos de encerramento aconteceram durante os dias 19, 20, 21, 22,23 e 24 de novembro último. Formada por trovadores e simpatizantes da trova, a delegação brasileira, contando com a presença do ilustre trovador e Vice-Presidente Nacional da UBT, Arlindo Tadeu Hagen; Presidentes da UBT Estadual de Minas Gerais e Estadual do Paraná, além de Presidentes e Delegados da UBT de todo o país, foi carinhosamente recebida pelo jovem e talentoso Presidente da UBT Nacional da República Dominicana,trovador Cláudio Martinez Garibaldy. Com extrema dedicação e empenho, este irmão trovador e sua eficientíssima equipe,liderada pela jornalista trovadora Francisca Ramírez, buscando exaustivamente o apoio do Poder Administrativo, Cultural e Social, ofereceram-nos uma programação de alto nível, incluindo a difusão da cultura daquela Província.
Na foto: Cláudio Garibaldy, Gislaine Canales, Arlindo Tadeu, Vânia Ennes e Mª da Graça.
Foram seis dias de alegria e atenção, onde se fazia evidente o desejo de solidificar a Integração Cultural idealizada por Gislaine Canales. Parabéns ao Cláudio, que muitas vezes nos brindou com seu sorriso, enquanto dizia: "Meu sonho é hoje uma realidade !!!” Parabéns ao trovador brasileiro e a todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar este momento histórico da nossa literatura !!!
Foto: Cláudio Garibaldy e
Wandira Fagundes Queiroz


O Brasil ficou mais belo,
trovadores mais felizes,
somando ao verde e amarelo
bandeiras de outros matizes.
Wandira Fagundes Queiroz


Nenhum comentário: