quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Universo Paulistano II - Lançamento

Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme
Sinopse: São Paulo é assim: quando cremos já conhecer todas as ruas, dobramos uma nova esquina. Se dormimos saciados de seus sabores, amanhecemos com renovado apetite. Para cada história contada outra nasce, ecoa em nossos ouvidos e ressoa em nossas almas. Assim é São Paulo! Como qualquer universo, há sempre mais para experimentar. O segundo volume da série UNIVERSO PAULISTANO traz novas esquinas e sabores, descobertos e vividos por escritores apaixonados pela metrópole.

Data de lançamento do livro: 30 de janeiro de 2010

Organização: Chico Anes & Carlos Francisco de Morais



LIVRO REVELA SÃO PAULO PELO OLHAR DE NOVOS AUTORES

No aniversário da cidade, Universo Paulistano – Volume II reúne contos, crônicas e poemas inéditos.

Em seus 456 anos, a cidade de São Paulo já foi tema de numerosas manifestações artísticas e culturais, dos mais diferentes tipos. Às vésperas do seu aniversário, não poderia ser diferente. Entre os muitos lançamentos e homenagens programados para a ocasião, a Andross Editora oferece o segundo volume da antologia Universo Paulistano – Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme (160 páginas, R$ 29,00).
Como o próprio nome denuncia, os autores – em sua maioria inéditos – puderam exercitar sua visão da metrópole por meio de diferentes gêneros literários. A antologia é organizada pelo escritor Chico Anes e pela doutora em Estilística Guaraciaba Micheletti, que analisaram mais de 100 textos até chegar aos 38 selecionados.
Embora a maioria dos autores seja da Capital, há também outros de cidades paulistas como Itu e Sumaré, e até mesmo de outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, e Paraná que, de uma forma ou outra, já mantiveram contato pessoal com a metrópole.
Por sua diversidade de visões e estilos, Universo Paulistano – Volume II oferece uma rara visão desta cidade que não dorme e que é muito maior do que a esquina das avenidas São João e Ipiranga.
À venda nas livrarias a partir do dia 23 de janeiro, o livro terá um evento oficial de lançamento no dia 30, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima (Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, São Paulo, SP). Na programação, mesa redonda com o organizador Chico Anes e a doutora em Semiótica e Linguística Sônia Sueli Berti-Santos, leitura dramática de contos da obra pela atriz Cristiana Gimenez e sessão de autógrafos com os autores.

“A noite paulistana brilha como premières de cinema novo. Na Vila Madalena, os bares se reproduzem, sendo possível sorver a humanidade, caso seja feita a vontade do desembolsador. Um estacionamento cobra 24 reais o período. Barato, né? Resolvemos um amigo e eu parar numa cafeteria de curiosa alcunha: Che Bárbaro. Talvez nem seja um nome tão curioso assim.” Crônicas paulistanas, de Daniel Zanella *

Sobre a Andross Editora
Com cinco anos de mercado e 39 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 23 livros deste tipo.

* Daniel Zanella é paranaense residente em Araucária.

Nenhum comentário: