terça-feira, 18 de setembro de 2012

RESULTADO CONCURSO INTERNO DE AGOSTO/12: TEMA: PRANTO

Concurso interno: Agosto/12
Tema: Pranto

Comissão Julgadora:
Ademar Macedo
Flávio Stefani
Sônia Martelo.


1º Lugar:

Ouço os ecos do meu pranto
desde o dia em que partiste;
hoje vivo em desencanto,
num viver... amargo e triste!
Maurício Norberto Friedrich

*
No livro, em que foi guardada
para lembrar nosso amor,
morre a flor, desidratada,
pois “pranto” não rega a flor
Wandira Fagundes Queiróz


2º Lugar:

Acordei (tinhas partido)
e me deixaste na estrada:
um pobre arbusto perdido
sem luz, sem pranto, sem nada...
Janske Schlenker

3º Lugar:

Sempre tenho um ar risonho,
é de alegria o meu manto!
só nas trovas que eu componho
tento traduzir meu pranto!
Roza de Oliveira


4º Lugar:

Tem gente que esconde o pranto;
sem razão, sente vergonha;
não sabe que o desencanto
é normal quando se sonha.
Mário Zamataro

*
Como parte desta vida,
ante a angústia do momento,
nosso pranto é a dolorida
expressão do sofrimento
Nei Garcez

Nenhum comentário: