quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Os Alemães no Paraná - Livro do Centenário" - Lançamento



Dia 23.04.09, às 19:30 horas, na Galeria Gravina, em Ponta Grossa, acontece o lançamento do livro "Os Alemães no Paraná - Livro do Centenário", do Pastor Wilhelm Fugmann, agora traduzido para a língua portuguesa por Francisco Lothar Paulo Lange.

Os Alemães no Paraná é um "livro de época", relacionado à história local/regional, cuja narrativa de "memórias históricas" sobre o processo de imigração e desenvolvimento das comunidades alemãs no Paraná tem uma densidade de conteúdo, constituindo-se em uma rica fonte de pesquisa para produção do conhecimento histórico no âmbito da história local/regional, que conta com poucas publicações do gênero. O livro permite que se estabeleça a relação história-memória, o que lhe dá um significativo valor histórico e educacional, uma vez que oferece subsídios sobre e para a preservação do patrimônio cultural paranaense/brasileiro. Agora traduzido para o português, o livro passa a compor o rico e variado referencial cultural identitário paranaense, mais um reconhecimento do valor dos sujeitos históricos de seu tempo.
O lançamento é da Editora UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa.
referências:
OS ALEMÃES NO PARANÁ Francisco Lothar Paulo Lange (Trad.)ISBN: 978-85-86941-89-4Ano: 2009Páginas: 384 p.Formato: 15,7 x 21,5 cmPeso: 622 gÁrea: História. Saiba mais clicando AQUI!

Nenhum comentário: