sexta-feira, 24 de julho de 2009

Diário do Noroeste : Notícia pulicada em 19/007/09

Acadêmicos participam de encontro em Maringá. Na foto ao lado, academicos de Paranavaí e Curitiba reunidos em Paranavaí-PR.

Na segunda quinzena de junho, membros da Academia de Letras e Artes de Paranavaí (A.L.A.P.) estiveram em Maringá participando do IV Concurso Literário “Cidade de Maringá” e, também, IV Encontro das Academias de Letras do Paraná, eventos idealizados pela Academia de Letras de Maringá (ALM). Na oportunidade, os acadêmicos participaram da Oficina de Haicai Luís Antônio Pimentel, com a escritora Lena de Jesus Ponte, autora de obras como “O Corpo da Poesia”, “Estações Interiores – haicais” e “Na Trança do Tempo: Haicais e Ávida Palavra”. De acordo com a acadêmica Cristina Leite, os artistas de paranavaí também contribuíram na leitura das crônicas premiadas no concurso literário, entre as quais “Compadrio”, do presidente da Academia de Paranavaí, Renato Frata. Em noite livre de apresentações, a acadêmica Dinair Leite representou a A.L.A.P. ao declamar trechos de sua obra “A Cortesã”.

Os acadêmicos também foram contemplados com uma apresentação que uniu duas vertentes artísticas: música e poesia, assim contribuindo para uma perspectiva artística mais homogênea. O concerto “A Música Erudita e seus Poemas” foi apresentado pelo pianista Júlio Enrique Gómez em parceria com a poetisa Roza de Oliveira. Gómez é professor de piano-teoria e solfejo, além de ser conhecido internacionalmente pelos seus recitais de música erudita. Já Roza, é mestre em literatura brasileira, declamadora, conferencista, autora de mais de dez livros, presidente da Academia Paranaense da Poesia e membro da Academia de Letras e Artes de Paranavaí.

Fonte: David Arioch

Nenhum comentário: