quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bienal do Livro: Maratona cultural tem 328 eventos em 8 dias

Com uma programação extensa e nomes importantes da literatura nacional, evento começa hoje no Expo Unimed, dentro da Universidade Positivo . Publicado em 27/08/2009 Irinêo Netto

Bienal do Livro de Curitiba promete assoberbar o público. A programação tem um total de 328 eventos em oito dias. Seminários, mesas-redondas, exibição de filmes, oficinas e bate-papos se distribuem em pelo menos dez espaços. Sem mencionar os 70 estandes das livrarias e editoras. A Fnac, para ficar num exemplo, terá uma série própria de conversas com escritores (leia mais nesta página). Há até peças de teatro.

A partir de amanhã e até o dia 3, sete debates ocupam o horário nobre – na faixa das 19h30 às 21h30, sempre no Auditório Paulo Leminski. É por ele que passarão Cristovão Tezza, Ruy Castro, Carlos Heitor Cony, Moacyr Scliar e outros, conversando sobre temas que vão de biografia ao meio-ambiente. (Renata Stoduto/Divulgação)

Confira o que acontece nos dias 27 e 28 de agosto na Bienal do Livro

Paulo Leminski - O evento começa dia 27 de agosto às 9 horas, com dois seminários que acontecem simultaneamente em auditórios diferentes. Leituras Apaixonadas: Literatura e Pensamento Social acontece no espaço Paulo Leminski I, enquanto História, Literatura e Ensino: Narrativas Plurais ocupa o Paulo Leminski II. A programação se repete amanhã, no mesmo horário.

Cine bienal - O Dragão Fora da Caverna: Paralelos entre Literatura e Ciências é o seminário a ser realizado ao longo do dia no espaço Cine bienal, hoje e amanhã. No mesmo local, às 18 horas de amanhã, acontece a exibição do filme Mudanças Climáticas, da Fundação Boticário. Às 19 horas, é a vez de O Preço da Paz – A História do Barão do Cerro Azul. Às 20 horas, será exibido o documentário Meu Brasil.

Auditório Memorial - O tema Erotismo na Literatura pauta a discussão que acontece das 9 ao meio-dia e das 13 às 18 horas. Hoje, com reprise amanhã.

Palestra - Em três faixas horárias (10, 15 e 19 horas), o escritor Fabrício Carpinejar fala sobre O Papel da Crônica na Imprensa e no Blog”.

Momento Fnac - Programação definida pela rede de livrarias, com escritores, hoje, às 11, 14, 16 e 17 horas. Amanhã, às 11 e 14 horas.

Fonte: Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: