sábado, 8 de agosto de 2009

Seminário "Cultura, Cidade e Desenvolvimento"

Curitiba: Inscrições abertas para o seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento

A Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com o Ministério da Cultura, promove nos dias 27 e 28 de agosto, o seminário "Cultura, Cidade e Desenvolvimento", com o propósito de discutir as políticas culturais e as ações de investimento cultural público e privado. O encontro acontece das 9h às 18h, no Capela Santa Maria - Espaço Cultural. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Fundação Cultural de Curitiba [ www.fccdigital.com.br ].
O seminário tem como meta reunir representantes de empresas, secretários de cultura municipais e estaduais, produtores culturais, classe artística e demais interessados na área. Entre as presenças confirmadas estão a dos representantes do Ministério da Cultura, Célio Turino (secretário de Cidadania Cultural) e José Luiz Herencia (secretário de Políticas Culturais), e da pesquisadora Lia Calabre, da Fundação Casa Rui Barbosa. Para discutir o tema no âmbito da iniciativa privada, participam representantes da Caixa Econômica Federal, Grupo Votoratim, Natura, BNDES, entre outras empresas.
Políticas culturais são propostas, ações e programas desenvolvidos por órgãos públicos, organizações não-governamentais e empresas privadas, com o objetivo de suprir as necessidades da população no campo da arte e da cultura, promovendo a produção, distribuição e divulgação de ações, bens e serviços culturais. O evento debaterá especialmente a política de lançamento de editais. Além disso, serão abertas discussões sobre a economia da cultura e sua parcela de importância no panorama geral do setor.

Serviço:

Seminário "Cultura, Cidade e Desenvolvimento"
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural - R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro
Data: 27 e 28 de agosto, das 9h às 18h
Inscrições gratuitas no site www.fccdigital.com.br.
Informações: (41) 3213-7515
e Email: seminario_info@fcc.curitiba.pr.gov.br
Fonte: http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=52175

Nenhum comentário: