quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Magia do Natal no Sesc Água Verde - 15 e 16 de dezembro

CONTO DE NATAL DOS TEMPOS MODERNOS
Dia 15 de dezembro - 16horas
Local Sesc Agua Verde (República Argentina,944)

Era inverno, mais um daqueles invernos gelados, em que o frio se instala nas nossas vidas e não há maneira de o afugentar, a não ser, claro, com roupas quentinhas e uma lareira crepitante. Para, para, para! Acorda, pá! Hello! Século XXI? Claro, claro? Tempos novos, novas tecnologias, novas formas de aquecimento? O que importa isso agora?
Recomecemos: Era Inverno? (mantemos a cena do frio, a cena da lareira, mas acrescentamos um tipo qualquer de aquecimento central, blá, blá, blá...). Bem, nós já demos o mote, agora caberá (re)começar este Conto de Natal dos Tempos Modernos.

QUEBRA NOZES NA VISÃO DO RATO
Dia 16 de desembro - 16horas
local: Sesc Agua Verde

Baseado no conto "O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos", de E. T. A. Hoffman, o bailado é a história de uma menina que sonha com um boneco Quebra-Nozes, mas a esta estória se passará na visão do rei dos ratos, como uma releitura da burguesia e desconstrução do ballet tradicional. Essa nova versão da história vai se concentrar em uma garota de 12 anos que ganha um boneco Quebra-Nozes de seu avô, relojoeiro e inventor, na véspera de Natal. A menina embarca em uma noite de fantasias que inclui uma guerra com um rei de ratos e todo seu exército, maldições, entre outras aventuras. Surgem ratos famintos e deseperados de todos os lados! Eles estão sendo comandados pelo Rei dos Ratos, que lutam corajosamente.

Andrea Pereira
Divulgação - SESC Água Verde
Tel.: (41) 3342-7577
AndreaPereira@sescpr.com.br

Nenhum comentário: