segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Semana Literária do Sesc celebra Dalton Trevisan

Evento acontece em várias cidades do Paraná.
Em Foz, feira terá palestras, oficinas e exposições.




O tempo da literatura para refletir a velocidade de um mundo que não encontra barreiras e segue avançando. Com esta perspectiva, acontece a 31ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc, entre os dias 10 e 15 de setembro. O evento acontece simultaneamente em 23 cidades paranaenses.

Nesta edição, a Semana Literária doSesc festeja a arte e a obra de Dalton Trevisan, escritor curitibano considerado um dos maiores contistas do país. Os escritores convidados farão leituras de trechos de obras do “Vampiro de Curitiba”, contação de histórias e exposições reunindo partes do trabalho deeste escritor paranaense, entre das outras atividades ligadas à produção deste escritor paranaense. Recentemente, Dalton Trevisan recebeu o Prêmio Camões, maior reconhecimento da escrita literária em língua portuguesa.

A Semana Literária do Sesc também adota como linha temática os conceitos de recriação e de reivneção, propondo-se a refletir com o leitor é seduzido em meio a imensidão de informação fornecida por tantos livros, autores, estilos e linguagens literárias. “Esta discussão — a capacidade/necessidade de a literatura reinventar-se, recriar-se — estará no centro do amplo palco que o Sesc PR espalha por todo o estado durante a Semana Literária. O desafio não é encontrar respostas definitivas, mas ampliar uma reflexão das mais significativas: o que a lentidão, a reflexão, o recolhimento, o silêncio da literatura podem fazer para ampliar seu espaço num mundo invadido pela imagem, interatividade e novidade”, pondera Rogério Pereira, curador da feira.

O evento literário terá as presenças de grandes escritores brasileiros e de outros países, ente eles, Loyola Brandão, Luís Augusto Fischer e Assionara Souza.

FOZ E SUAS LETRAS
- Em Foz do Iguaçu, a Semana Literária será realizada entre os dias 13 e 16 de setembro. A unidade local do Sesc irá oferecerer, além de oficinas e palestras, uma programa especial dirigida às crianças, com muitas ativiadades destinadas a estimular a leitura entre as crianças.

Além disso, as livrarias e sebos da cidades irão expor os seus acervos, ao longo de toda a programação da feira. Entre as livreiros confirmados, estão a Kunda Livraria Universitária, o Sebo Amadeus e o Sebo Cultural, entre outras empresas do segmento.

A participação na Semana Literária do Sesc, em Foz do Iguaçu, é inteiramente gratuita. Os interessados em participar deverão apenas agendar a presença prémiamente, enviando e-mail para eloizapozzo@sescpr.com.br, ou através do telefone da unidade: (45) 3576-1311. As escolas também poderão agendar a visita de seus alunos, desde que feitas de forma antecipada.

Um comentário:

Nanda Dantas disse...

Boa Tarde!
Algumas informações sobre a Semana Literária e Feira de Livros Sesc edição 2012 estão incorretas, posso enviar a programação deste ano ao responsável pela postagem. Peço que entre em contato através do e-mail fernandaalinedantas@sescpr.com.br ou pelo telefone (45)3576-1311.
Obrigada!