quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CONCURSO DE POEMAS E CRÔNICAS

CONCURSO DE POEMAS E CRÔNICAS em Amparo/SP
“FRANCISCO LUZIA NETTO”


O portal www.elianadagmar.com.br, prestando uma homenagem ao saudoso príncipe dos poetas amparenses, promove o Concurso de Poesias e Crônicas “Francisco Luzia Netto”. Sua finalidade é promover talentos e incentivar a produção literária na língua nacional. O presente concurso literário será regido pelo regulamento abaixo e a simples remessa de trabalho implica na aceitação das normas nele contidas.

REGULAMENTO

PARTICIPAÇÃO:

Podem participar do concurso todos os interessados, com poemas ou crônicas de própria autoria, inéditos, na língua portuguesa.

TEMA:

Água: a fonte da vida” - o planeta merece que o talento literário (em prosa e verso) possa ser bandeira hasteada em favor da vida.

TRABALHOS:

Cada participante pode concorrer com uma crônica e/ou um poema. Os trabalhos (Poesia e Crônica), digitados em Times New Roman (fonte 12), deverão ser enviados, em arquivo Word (formatos aceitos DOC e DOCX), através do endereço www.elianadagmar.com.br/concurso, (eliana@elianadagmar.com.br) contendo, no arquivo enviado, além de sua Poesia e/ou Crônica, também os seguintes dados do concorrente:

a) nome completo;

b) nome artístico, com o qual assina a obra e que será divulgado em caso de premiação e/ou publicação;

c) categoria a que concorre;

d) data de nascimento / profissão;

e) endereço completo (com CEP) / telefone e endereço eletrônico (e-mail).

PREMIAÇÃO:

Serão classificados os cinco melhores trabalhos de cada gênero (crônica e poesia), os quais farão jus a diplomas. O primeiro classificado também receberá medalha de ouro; o segundo colocado, medalha de prata; e o terceiro classificado receberá medalha de bronze, que serão entregues em solenidade a ser agendada oportunamente ou, em sua impossibilidade, serão remetidas aos classificados via correio. Todos os trabalhos classificados serão publicados no site www.elianadagmar.com.br.

COMISSÃO JULGADORA:

Será composta por poetas e cronistas de reconhecida atuação. Os casos omissos neste Regulamento serão analisados por essa Comissão e suas decisões serão irrecorríveis.

PRAZO:

Os trabalhos (Poesia e Crônica) devem ser remetidos até a data de 30/09/2009, através do site www.elianadagmar.com.br/concurso.
Colaboração: A.A.de Assis.

Um comentário:

Edgar Borges disse...

Opa, valeu pela divulgação. vou ver se me encaixo nessa empreitada.
abraços.