sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lançamento do Livro, Paixão Não Tem Idade

Paixão Não Tem Idade de João Carlos Baracho
O livro Paixão não tem idade trata com realismo o amor e a capacidade de amar. A coragem de assumir sem julgar se ele é possível, belo ou bandido. A paixão pode mudar a história de uma vida, pode resgatar o direito de sonhar, principalmente quando a este cenário introduz-se o processo de envelhecimento, que inclui o olhar crítico de uma sociedade que censura. A leitura do Paixão Não Tem Idade, inicia a exploração de um universo que alia a simplicidade do cotidiano, o processo do envelhecimento e as experiências acumuladas de personagens que não são heróis.

PALESTRA –
ASPECTOS EMOCIONAIS DO ENVELHECIMENTO
Abordará as modificações no pensar e no agir quando se envelhece. Desenvolvida de forma emocional, utiliza som e imagem para trazer uma reflexão coletiva sobre o processo do envelhecimento, vivenciando pessoalmente ou por convívio com pessoa idosa. Propicia auto-análise, interação com o grupo, além de desmistificar conceitos e preconceitos relacionados à velhice.

João Carlos Baracho
Médico, 49 anos, especialista em Geriatria e Clínica Médica. Foi professor no Curso de Medicina da UFPR, e é vice-presidente da associação médica do PR. Ao longo dos 25 anos de profissão tornou-se um analista dos sentimentos humanos com uma desenfreada busca das opções da mente humana nos processos do envelhecimento.

SESC Água Verde - Divulgação
Tel.: (41) 3342-7577
AndreaPereira@sescpr.com.br

Nenhum comentário: