quinta-feira, 15 de julho de 2010

Revista Escrita número 13

Veja a versão eletrônica da revista Escrita, edição 13, clicando aqui.

Para a número 13, montamos mais uma seleção. Impregnados por esse ambiente de copa do mundo, disputas, das profecias de quem vai ganhar,quem vai perder, etc e tal, voltamos a campo. E para abrir nossas páginas reverenciando o futebol escolhemos a classe de Ferreira Gullar. Para acompanhá-la, escalamos a simplicidade da fotografia de Rodrigo Torres.
O conjunto fala por si e creio que tiramos de letra, permitindo o trocadilho que, aliás, já virou conceito e identidade da Guatá.

Nas outras páginas um time de fazer inveja, que vai do iguaçuense Nilton Quoirin até gente do Acre, Minas e Brasília.

Do Paraná, claro, Fábio Campana continua contando quimeras de nuestra América. Nilson Monteiro nos oferece sua poesia "pé vermelho". Como homenagem ao escritor Wilson Bueno reproduzimos a última crônica que ele escreveu para a revista Idéias, dias antes de morrer.

A mídia, ferramenta de conversão de realidade em ficção, e vice-versa, é abordada pela jornalista e mestre em Comunicação, Denise Paro.

Nesta 13, a sonoridade da língua espanhola também foi utilizada, em prosa e verso, por Gabriela Cuenca e Claudio Salvador. Ela, paraguaia. Ele, argentino. Uma estudante de Direito e um jornalista. São dali, de depois das Pontes, e, como vizinhos, resolveram jogar neste combinado também.

Pois sejam bem-vindos, todos. Boa leitura! (Guatá)

Fonte:
Guatá

Nenhum comentário: