quarta-feira, 27 de julho de 2011

Convite de Posse ALB-MARIANA

Para visualizar o convite em seu tamanho original clique sobre a imagem!
Paulo José de Oliveira, Brasileiro nascido em Formiga – MG em 10/09/1962, casado, pai de dois filhos, Turismólogo (Fatur/UNIFOR/MG) e Educador Ambiental (UnB), Técnico em Eventos (Cefet/MG), ativista cultural, escritor, poeta, trovador, com vários trabalhos publicados em livros, antologias, jornais, revistas, sites, promotor de eventos sócio-culturais, organizador e membro de várias entidades, diretor conselheiro da Federação das Academias de Letras de Minas Gerais – FALEMG, da Academia Formiguense de Letras – AFL, do Clube Literário Marconi Montoli – CLMM, membro correspondente da Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ANELCA, da Academia de Letras e Artes da Serra – ALEAS, do Clube de Trovadores Capixabas – CTC, entre inúmeras outras. Autor do livro: Do Germinar ao Frutificar (Guia Histórico da Saúde- 2004)

Patrona: Maria Ruth de Souza Pinto, Brasileira nascida em Formiga - MG em 29/09/1920, era escritora, professora, musicista e romancista. Ela publicou os livros de poesias "Rodízios da Vida" (1988) e "Paradoxos do Meu Ser" (1990), e teve participação no livro "Marcas" do Clube Literário Marconi Montoli - CLMM. Falecida em 26/12/1990.
***
Creusa Cavalcanti França . Escritora e poeta, com expressão como ficcionista, ensaísta, trovadora, conferencista. Diplomada em Letras Clássicas, pela Universidade Federal de Juiz de Fora e, em Psicologia pelo CEPA_RJ. Membro Titular Fundador da Academia Juiz-forana de Letras, integrando-lhe a Diretoria, desde a fundação (1982); Fundadora e Presidente do Centro de Estudos Literários – JF (1995); Membro Efetivo da Academia Feminina Mineira de Letras e da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais; da Fluminense de Letras – Niterói – RJ; entre outros silogeus. Agraciada com o “Mérito Cultural” (1999) e “Personalidade Cultural” (2001), pela UBE–RJ; com a Comenda “Henrique Guilherme Fernando Halfeld” e “Pedro Nava”, maiores honrarias concedida pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora; Medalhas Tiradentes, Santos Dumont e Juscelino Kubitschek, pela FALASP. Autora das obras: “Retalhos de Ilusão”; “Memorial Literário”; “Perfís Literários”; “Contemporaneidade Literária”; “Manhãs do Tempo”; “Na Estância da Poesia”; “Na Estética das Horas”; “Horas Azuis”; “Mosaico de Emoções”; “Paisagens do Tempo”. Laureada em Concursos Literários de âmbito nacional e internacional.

Saiba mais em:
http://academialetrasbrasilmariana.blogspot.com/

2 comentários:

Pajo disse...

Caros Confrades e Confreiras,

Agradeço a divulgação de nossa futura posse na ALB-Mariana.

Att.,

Paulo José - Pajo

Pajo disse...

Meu email de contato: pajo121@yahoo.com.br.