sábado, 30 de julho de 2011

Escritor e crítico Sérgio Rodrigues ministra Oficina de Leitura na BPP

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Leitura com o escritor e crítico literário Sérgio Rodrigues. As inscrições devem ser feitas por email, respondendo esta mensagem até 10 de agosto. Os interessados devem enviar um breve currículo e um texto com até dois mil caracteres sobre um romance brasileiro que tenha marcado sua vida de alguma forma. O material será analisado pelo próprio Sérgio Rodrigues.

As aulas acontecem nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na Sala de Reuniões da Biblioteca Pública do Paraná, das 14h às 18h. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas.

Sérgio Rodrigues é escritor e jornalista, autor, entre outros livros, de Elza, a garota (2009) e Sobrescritos: 40 histórias de escritores, excretores e outros insensatos (2010). Mantém os blogs Todoprosa, sobre literatura, e Sobre Palavras, em que publica crônicas e textos sobre a língua portuguesa, ambos no portal da revista Veja.

Quinta edição
Esta é a quinta edição da Oficina BPP de Criação Literária de 2011. Já passaram pela BPP Humberto Werneck (Crônica), Miguel Sanches Neto (Conto), Marcelo Sandmann (Poesia) e Luiz Ruffato (Romance). Ainda neste ano, mais três oficinas estão programadas: Michel Laub (Narrativa de Ficção), Marcos Damaceno (Texto Dramático) e Eliane Brum (Reportagem). Todas as oficinas são gratuitas, e as informações sobre como se inscrever em cada uma delas são divulgadas pela BPP com antecedência.

Serviço
Oficina BPP de Criação Literária – Leitura, com Sérgio Rodrigues.
De 24 a 26 de agosto de 2011, das 14h às 18h.
Inscrições: 20 de julho a 10 de agosto.
Na Sala de Reuniões, no terceiro andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR), (41) 3221-4974.
Aulas gratuitas. Vagas limitadas.

Nenhum comentário: