sexta-feira, 9 de novembro de 2012

10 anos de Nossa História


É nesta sexta-feira, 9 de novembro às 19:00 horas que o programa radiofônico "Nossa História" comemora seu décimo aniversário com um "Sarau" gravado no Canal da Música. 

Iniciado em novembro de 2002 ,despretensiosamente, o programa -que conta a história , principalmente do Paraná - logo cresceu e dobrou o tempo de duração, atendendo pedidos dos ouvintes, que chegaram a gravá-lo para usar em sala de aula pela falta de bibliografia paranista.

"Foi a minha indignação pelo fato das pesquisas históricas ficarem restritas às academias que me fez criar o programa, logo que ingressei no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, uma instituição ainda machista na década de 90 ", lembra Zélia Sell, sua criadora, produtora e apresentadora.

Apresentado no Fórum Cultural Mundial do Anhembi em 2003 e reconhecido pela ONU como tecnologia social , "Nossa História" foi premiado pelos consulados de Portugal, da Polônia e recebeu reconhecimento público de associações de moradores, da Assembléia Legislativa do Paraná e da Câmara Municipal de Curitiba.
 A partir dos 5 anos de existência do programa, Zélia Sell passou a festejar a data com a entrega de medalhas de "amigos da História" aos pesquisadores que mais se destacaram em "Nossa Historia". Desta vez, os muitos colegas da RTVe e pesquisadores falecidos também serão lembrados. Comitivas de dançarinas  cantores e músicos de outras cidades e estados também estarão presentes , celebrando a data. 

"Nossa história", "a história contada por quem sabe" vai ao ar pelarádio E-Paraná Am 630 aos sábados às 19:00 horas e reapresenta aos domingos às 8:00 da manhã.

Temas, fotos e mais informações estão no blog:

Nenhum comentário: