sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Muitas vidas em uma vida de Lucy Bortolini Nazaro

O mais novo lançamento de Lucy Bortolini Nazaro.

Muitas vidas em uma vida! Quando olho para trás e olho a caminhada humana que trilhei, me vejo como uma alma que luta por se libertar de mim mesma, que quer compreender as muitas vidas que me impus, pela força de minhas paixões impensadas. Costumo pensar que deveria ter racionalizado menos e intuído mais. Deveria ter vivido mais e desconfiado menos. Deveria ter acreditado mais e me descarregado da soberba de quem pensou que andar sozinho uma viagem inteira poderia ser mais produtivo. Deveria ter repartido mais as cargas que fui acumulando ao longo do trajeto. Confiado mais nas pessoas que quiseram andar comigo. Poderia ter visto mais o azul do céu e sentido o calor do sol na minha pele sempre escondida. Eu poderia ter construído um castelo, ao invés de uma choupana, com as mãos que se estenderam para mim. Mas, esqueci que eu era apenas um grão de areia e que sozinha jamais formaria uma praia. Ainda vivo muito desse esquecimento, as recordações vão e vêm como águas que se insinuam em marés, mas que recuam bem depressa. Preciso trabalhar essa lacuna de minha escolha, me envolver com gente que não se esqueceu de si.


Número de páginas: 150
Peso: 190 gramas
Edição: 1 (2009)
Acabamento da capa: Papel supremo 250g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados (para livros com mais de 70 páginas) ou grampeados (para livros com menos de 70 páginas), A5 Preto e Branco.
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

Saiba mais em:
http://clubedeautores.com.br/book/5885--Muitas_Vidas_em_uma_Vida


Lucy Salete Bortolini Nazaro, é professora de Literatura das Faculdades Integradas de Palmas-Paraná, Coordenadora do PROLER Regional de Palmas e Presidente da Academia Palmense de Letras-APAL, criada pela Academia Paranaense de Letras, em 09 de novembro de 2000. Foi Diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Palmas por oito anos, de 1993 até o ano de 2000.
É graduada em Letras-Inglês pela Faculdade de Filofofia, Ciências e Letras de Palmas-FAFI; Graduada em Pedagogia, Habilitação Orientação Educacional, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Palmas-FAFI; Cursou Pós-Graduação: Especialização em Língua Portuguesa, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Palmas-FAFI; Cursou créditos do Mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC; Mestre em Educação, pela UNICENTRO- Guarapuava-PR. e UNICAMP, de Campinas-SP.

É escritora, poetisa, tem diversas obras publicadas em coletâneas e periódicos. É autora dos livros: “Gotas de Chuva” (poesias, pensamentos e crônica); “Quem tem Medo de Gatos e outras estórias” (pela Ed. Vozes- Literatura Infanto-Juvenil); “Castro Alves, Parcelas da História de um Poeta Condoreiro” (Ensaio); “Palmas, uma História de Fé, Luta e garra de um Povo” (história de Palmas).

Tem vários livros prontos para publicação: “Cultura, reconstrução de um conceito”; “Um Encontro de Episódios” (contos, crônicas); “Pa-Lavras” (poesias); “Palmas- Origem e formação” (história); Gregório de Matos- o primeiro Antropófago brasileiro?”; “Estudando Gonçalves Dias, Cláudio Manoel da Costa e Álvares de Azevedo”; “Coronel Domingos Soares- um Município em Expansão”; “Sindicato Rural de Palmas, uma História Singular”; “História e Histórias do Kaingang de Palmas”, e outros em andamento (de crônicas, contos e poesias).

É membro do International Writers and Artists-USA. Já conseguiu vários prêmios em diversos concursos de poesias, sendo que recebeu a Torneira de Ouro pela Academia de Letras José de Alencar, no Festival da Torneira Poética e prêmios de publicação, como no “International Poetry-EUA”, “Poetas Brasileiros de Hoje (1986); “Fala Poeta”; “Poetas das Cidades Brasileiras”; participando, assim, de diversas Antologias. Coordenou a Antologia Poética “Poetas de Palmas”. É responsável pela coluna semanal da Academia Palmense de Letras no Jornal “O Palmense”, escreve periodicamente para jornais locais e para a revista “Destaque”. Atualmente tem o “Cantinho da Poesia no Site da Magriça”.

É alguém que escuta o mundo, o interroga e dialoga com ele através da palavra que lavra no seu dia-a-dia de gente que trabalha e pensa num país melhor.

Sou igual a cana, conforme diz o Poeta Silas Correa Leite: “mesmo pisados, ralados, moídos, ainda temos que dar açúcar-aula, açúcar-poesia” e por aí continuamos nossas andanças.

Salete Bortolini Nazaro, RG 1168958-PR, nascida em Caçador-SC, filha de Hilário e Estella Bortolini, criada em Palmas-Pr. É casada com Délio Antenor Nazaro, tem dois filhos (Daniel Ricardo e Klébio Eduardo) e dois netos (Daniel Francisco e José Eduardo).

Nenhum comentário: