quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Convite e Programação-Primeiros Jogos Florais de Mérida-Venezuela

Convite
Prezados amigos trovadores ficam cordialmente convidados aos primeiros Jogos Florais de Mérida, Venezuela compreendidos entre o 03 ao 06 de Dezembro 2010, com a alegria que nos une a trova, compartilharemos uns dias cheios de poesia, e compartir cultural, entre os países que nos acompanham, adjunto a programação definitiva(submissa a mudanças) e esperamos poder ser os melhores anfitriões nesta bela e altiva cidade dos cavalheiros, Mérida é uma cidade estudantil, rodeada da cordilheira dos Andes onde se encontra o pico Bolívar 5.007mts de altura, a cidade esta a uma altitude de 1.600 mts. Sobre o nível do mar, se encontra rodeada dos rios Chama e Albarregas, seu verdor é único no mundo, sua ilustre Universidade dos Andes, é parte da cidade, o clima para os dias de dezembro vária entre os 15º a 24º C. é uma cidade de 500.000 mil habitantes aprox. a mudança por dólar é o da quantidade 4,60 bolivares fortes, só autorizados nas casa de câmbio, estaremos na capacidade de atender aos que requeiram de mudança de dinheiro em nossa cidade com a pessoa autorizada que se lhes indicaremos uma vez iniciados os jogos florais, para evitar moléstias por parte de abusadores, com todo um grande esforço e sacrifício por não contar com a ajuda governamental, não poderemos pagar hospedagens, mas os brindaremos o transporte e alguns eventos, obrigado por seu excelente apoio e os esperamos, Mérida abre seus braços para receber-lhes.

Ing. Carlos Rodriguez Sanchez
Membro Correspondente da UBT na Venezuela.

1eros. Jogos Florais UBT. Seccional Mérida-Venezuela de 3 a 6 Dezembro 2010

Programa
Quinta-feira 02 dezembro 2010
Chegada dos trovadores ao aeroporto de Vigia, Transporte de Vigia à Mérida, ao Hotel.
Sexta-feira 03 dezembro 2010
1.- 8,00 a 9,00 a.m. encontro de trovadores convidados intercâmbio de saudações, café da manhã de boas-vindas. Terraço do Mérida Country Clube. Café da manhã a cargo da Junta Diretiva dos I Jogos Florais de Mérida. (Transporte estará às 7,30 a.m. na porta do hotel).

- 9,30 a 11,30 Ato Academia de Mérida, abertura do ato pelo presidente da Academia de Mérida, Ing. William Lobo, palavras de boas-vindas pelo acadêmico Dr. Hildebrando Rodríguez, palavras pela Fundação Academia de Mérida pelo Ing. Carlos Rodríguez Sánchez, palavras e prestação delegações, e Junta Diretiva da UBT da Venezuela visitantes, Palavras e assinatura de Livro de Visitantes pela Acadêmica Roza Oliveira presidente da Academia de Literatura de Curitiba, o Paraná, Brasil, e da Poetisa Gislaine Canales de Balneário de Camboriú -Brasil membro UBT.

3.- 12,30 almoço e visita ao mercado principal de Mérida (almoço por conta dos participantes) (transporte estará às 4,00 p.m. para ir ao hotel a descansar)
4,- 8,00 concerto de poesias e boleros, salão Mérida Country Clube de Mérida, Dr. Hildebrando Rodríguez, Ing. Carlos Rodríguez Sánchez e amigos, no final de ato brindes obsequiado pelo Mérida Country Clube (traje coquetel) (transporte retorna às 12 p.m. ao hotel.)

Sábado 4 de Dezembro 2010
9,00 a.m. visita do parque temático “À Venezuela de Antier” retorno será 2.00 p.m. da tarde(roupa sport , dispostos a caminhar, desconto de 50% da entrada ) (Transporte estará a partir das 8,30 a.m. no Hotel)
3.00 p.m. visita ao Jardim Botânico da Ilustre Universidade dos Andes (transporte estará a partir das 2,30p.m.) esta atividade será só e 2 horas, haverá refrigério por parte do jardim Botânico.
Ou Tarde livre para os que desejem

7,30 p.m. a 9,30 p.m. noite roupa de gala, entrega de prêmios dos primeiros Jogos Florais de Mérida - Venezuela, reconhecimento à poetisa Gislaine Canales, trovas do Dr. Hildebrando Rodríguez à poetisa Gislaine Canales, auditório da faculdade de Farmácia e Bioanálises da Ilustre Universidade dos Andes, junto autoridades da UBT , o Brasil, a Venezuela, países visitantes, Autoridades Estatais e Universitárias, Sociedade de escritores do estado Mérida, e Academia de Mérida
10,30 p.m. noite roupa de gala Venezuelana, Salão Mérida Country Clube de Mérida.
(Trasporte às 2,00 p.m. retorno ao hotel)

Domingo 05 de dezembro 2010.
10,30 a.m. primeira Missa em trovas em idioma espanhol na Catedral de Mérida “Basílica Menor da Cidade dos Cavalheiros de Mérida” comemoração a cargo do excelentíssimo Monsenhor Baltasar Porras Cardozo. Indivíduo de número da ilustre Academia de Mérida
12,30 a.m. entrega floral centro Praça Bolívar da cidade de Mérida, ao Libertador “Simón Bolívar” (momento especial para tomar fotos de todos os representantes, participantes dos 1eros. Jogos Florais de Mérida- Venezuela
1,30 p.m. almoço em restaurante da cidade de Mérida (por conta de cada assistente)
3,00 p.m. a 8,00 p.m. Passeio por lugares importantes da cidade de Mérida, visita shoppings.
8,00 p.m.Opcional Concerto na sala Magna da Ilustre Universidade dos Andes (sujeito ao calendário de eventos)
Segunda-feira 6 de dezembro 2010
7,30 a.m. café da manhã despedida

Quem quiser ir, favor entrar em contato com Gledis Tissot, que vai organizar o pacote, com mais uns dias em Aruba, depois das festas. Com cópia para: gislainecanales@gmail.com
E—mail de Gledis: gledistissot@hotmail.com

Nenhum comentário: