segunda-feira, 18 de maio de 2009

Valores Culturais Paranaenses (Academia Feminina de Letras do Paraná)


A Academia Feminina de Letras do Paraná, dando prosseguimento ao projeto “Valores Culturais Paranaenses”, tem o prazer de convidar Vª Sª e Família para o encontro com a acadêmica Ceres de Ferrante - ocupante da cadeira nº34, cuja patrona é a professora Carola Moreira de Sant’Ana - a ser realizado no dia 28 de maio de 2009, quinta-feira, no Centro Paranaense Feminino de Cultura, na sala Leonor Castellano.

Sua Vida Sua Obra

A Academia Feminina de Letras do Paraná tem por objetivo ressaltar a obra dos escritores paranaenses, motivo pelo qual convidamos Ceres de Ferrante para nos relatar as experiências de sua bagagem vivencial. Sendo filha de Salvador de Ferrante, que foi precursor do teatro amador paranaense e patrono do pequeno auditório do Teatro Guaíra, recebeu permanente orientação na área artístico-cultural.
A obra de Ceres é diversificada, tendo publicado muitos trabalhos na área educacional e sua tese Alimentação Escolar foi apresentada e aprovada no 9º Congresso Nacional de Professores. É escritora de belas crônicas e poemas que mostram uma sensibilidade ao mesmo tempo humana e espiritual.
Venha participar desta confraternização com a cultura paranaense, seguida de um saboroso chá.
Agradecemos antecipadamente a sua presença.
Lygia Lopes dos Santos
Presidente



Data: 28.05.2009
Hora: 15h
Local: Centro Paranaense Feminino de Cultura
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1717 – Telefone: 3232-8123

Nenhum comentário: