sexta-feira, 16 de abril de 2010

Defeito de família - Sesc Agua Verde.

DEFEITO DE FAMÍLIA

É uma comédia musical de França Junior, que relata a história de Matias, um capitão de cavalaria muito “culto”, que espera a visita de Arthur, um jovem carioca de Petrópolis filho de fazendeiro rico, com quem pretende unir sua filha Josefina através dos laços da Santa Madre Igreja. Josefina por sua vez esconde as visitas de André Barata, um grande segredo que compartilha apenas com sua mãe, Dona Gertudres. O criado, Ruprecht, xodó de Senhor Matias, descobre as visitas secretas, julgando erradamente, resolve dar fim a esta “pouca vergonha” e conta tudo ao futuro marido. Este equivoco acarreta em diversas situações cômicas e inusitadas

A comédia Defeito de Família seria mais engraçada na rua, mas funciona a contento no Teatro Reikrauss Benemond, da Praça Tiradentes. Com sopro de Commeddia Dell`Arte, os cantantes atores mascarados enriquecem o texto com gestos bem calculados, como na cena em que dois atores, um de cada lado do palco, sincronizam passos e onomatopéias, lembrando as chanchadas de Oscarito.

Na trama, maus entendidos levam a crer que um curandeiro se envolveu com duas mulheres numa mesma casa: a mãe e a filha. A situação revolta o pai e o rico herdeiro, que o casal pretende como noivo para a moça. As desconfianças forçam a revelação do defeito sugerido no título.

Destaque no competente elenco para o casal, formado por Érika Veryano e Tiago Ferreira. (Ayrton Baptista Junior - 24.03.2009 (site www.curitibainterativa.com.br) )

Teatratividade Cia Teatral

Vivemos em tempos onde as pessoas buscam distrações que lhes permitam fugir de nossa atual realidade, onde as preocupações são constantes, para amenizar os desgastes de nossas vidas.

Assim, a Teatratividade Produções, seguindo técnicas de representações teatrais populares e clownescas, traz espetáculos onde os procedimentos da representação descortinam uma realidade mais densa do que aquela vinculada pela simples informação, exaltando mínimos detalhes, conseguindo sensibilizar o espectador e motiva-lo a ficar atento a toda sequência da narrativa buscando uma linguagem essencialmente teatral. Acreditamos que possamos enriquecer e enobrecer a arte do ator, colocando-o como ponto primordial do espetáculo, sem esquecer que a peça é maior que ele, respeitando assim o mistérios e os conflitos do espetáculo. Desta forma trabalhamos o ator para que ele transmita aos espectadores que está entre as palavras do texto, revelando o que acontece entre um palavra e a seguinte, sendo algo tão sutil até chegar a ponto de ser difícil distinguir com certeza o que vem do ator e o que vem do autor. Após a descoberta de algo verdadeiro nos ensaios, cenários, figurinos e tudo mais se encaixa naturalmente, apenas complementando e enriquecendo o trabalho sempre com desejo maior de como contar está conhecida história do nosso jeito, de como queremos, chegamos a uma nova leitura do que existe, dando-lhe uma nova roupagem.

Desta forma, acreditamos poder atingir o objetivo final que é de levar ao público-espectador cultura e entretenimento em doses bastantes generosas.

Data: 16/04/2010
Local: Salão de Eventos do SESC Água Verde - Av. República Argentina, 944 (ao lado do Angeloni) - Telefone: 3342-7577
Horário: 19h30

Nenhum comentário: