sexta-feira, 16 de abril de 2010

Resultado Jogos Florais de Nova Friburgo

É com muito prazer que a diretoria da UBT Estadual do Paraná aplaude com entusiasmo, todos os paranaenses colocados entre os destacados vencedores dos Jogos Florais de Nova Friburgo. (Vânia Maria Souza Ennes).

LI Jogos Florais de Nova Friburgo-

Trovas Líricas: Tema --- PRAZER

Vencedores

1º Lugar
Se a vida, em seus embaraços,
faz minha vida ser triste,
busco prazer em teus braços...
... e esqueço que a vida existe!
Pedro Mello - São Paulo- SP

2º lugar
A Vida, além de um prazer,
é a chance que a gente tem
de, mais que apenas viver,
ser luz na vida de alguém.
A A de Assis - Maringá- PR

3º lugar
Neste mundo tão mesquinho,
é um prazer ouvir a voz
de quem faz o bem sozinho,
mas usa o pronome “Nós”.
Vanda Fagundes Queiroz - Curitiba - PR

4º lugar
De compromissos te esquivas
mas é fácil de notar,
que o prazer do qual me privas
vive escrito em teu olhar...
Analice Feitosa de Lima - São Paulo- SP

5º lugar
Quem segue, apenas querendo
ver o porto de chegada,
nem sabe que está perdendo
o prazer de olhar a estrada!
Vanda Fagundes Queiroz -Curitiba - PR

Menções Honrosas:

No prazer que envolve a gente
há tanta proximidade,
que me sinto intimamente
parte da tua metade.
Analice Feitosa de Lima-São Paulo- SP

O vinho ao pé da lareira,
teu carinho, teu calor...
Como não ser prisioneira
desses prazeres de amor?
Wanda de Paula Mouthé -Belo Horizonte- MG

Esse meu amor de outrora
que vivi na mocidade,
é prazer que ainda mora
nos desejos da saudade.
Sebas Sundfeld-Tambaú- SP

As mentiras bem montadas
que me dizes com prazer,
são algemas desgastadas
que eu teimo em não desprender!
Alba Cristina Campos Neto -São Paulo- SP

Seu beijo me dá prazer,
me faz perder o juízo...
Eu nem preciso morrer
para entrar no paraíso!
Istela Marina Gotelipe -Bandeirantes- PR

Menções Especiais-
Disse-me adeus a esperança,
mas deixou no seu lugar
o prazer de uma lembrança
que veio para ficar!
Almira Guaracy Rebelo- Belo Horizonte- MG

Em algo simples se encerra
raro prazer e emoção:
- O cheiro que emana a terra
quando a chuva cai no chão.
Olga Agulhon - Maringá. PR

Findou a paixão intensa,
o prazer deu-se ao cansaço...
E, entre nós, a indiferença
construiu o seu espaço.
Thereza Costa Val -Belo Horizonte- MG

Guardo os bons tempos da vida,
e os maus procuro esquecer,
mas a memória, atrevida,
teima em roubar-me o prazer.
Doroty Jansson Moretti -Sorocaba- SP

Quanto mais a idade avança
no longo tempo a correr,
eu tenho mais esperança
e mais prazer em viver...
Benedito Vieira Telles -Maringá -PR

===

LI Jogos Florais de Nova Friburgo- Tema Desespero ( Humor)

1º Lugar
Desepero mais certeiro
neste mundo errado e torto,
é o coitado do coveiro
não ter onde cair morto...
João Paulo Ouverney - Pindamonhangaba-SP

2º lugar
Cornélio...desesperado...
abre o armário...(a arma na mão)...
“Você...compadre?!...”. – E, aliviado:
“Pensei que fosse um ladrão!”
Jaime Pina Silveira -São Paulo – SP

3º lugar
Pleno vôo, exzplica o Pero:
- este avião vai cair...
Não entrem em desespero,
quem quiser pode sair.
Istela Marina Gotelipe Lima -Bandeirantes- PR

4º lugar
Tomou “todas”- Que exagero!-
ficou com dupla visão...
Foi pra casa e... Oh! Desespero!
- Duas sogras no portão!!!
Renato Alves- Rio de Janeiro- RJ

5º lugar
Diz vovó, com desespero,
- Não “eleva”, nem rezando?
Bota no gelo, Ferrero,
quem sabe, se congelando...
Licínio Antônio de Andrade - Juiz de Fora-MG

Menções Honrosa
Chega em casa, inesperado
e ao procurar, seu pijama,
por desespero, o danado,
remia, em baixo da cama...
Fabiano de Cristo M. Wanderley- Natal - RN

Desespero do tenor,
que já se sente “gagá”:
pra noiva, cheia de amor,
só ergue a voz – e olhe lá...
João Freire Filho -Rio de Janeiro- RJ

Fez a macumba... no entanto,
desesperou-se e sofreu...
- Em vez de “baixar” o santo,
a caxumba é que desceu...
Pedro Mello - São Paulo- SP

A platéia se espantou:
o ator saiu do roteiro,
desesperado, e gritou:
“Meu reino por um banheiro!”
Selma Patti Spinelli - São Paulo- SP

Com desespero, gemidos,
Zé se agacha atrás de um toco.
pelos torresmos comidos,
passa vergonha...e sufoco!..
Tereza Costa Val - Belo Horizonte- MG

Menções Especiais-
Mal subi no parapente,
que DESESPERO, Doutor :
- Minha sogra – “sorridente”...
bem no lugar do instrutor!...
Maria Madalena Ferreira - Magé- RJ

Comida sem « exagero :, »
disse o médico ao doente:
-Não me leve ao desespero...
dotô, sou um rico emergente...!
Wandira Fagundes Queiroz-Curitiba- PR

Faz regime...e, por fazê-lo,
se desespera a coitada,
pois sempre tem pesadelo
com rodízios...de salada!...
Pedro Mello - São Paulo- SP

“Desembarque demorado!!!”
E quando o luso escutou
“É FOGO!” – desesperado,
Correu à proa... e pulou!...
Maria Madalena Ferreira-Magé- RJ

O “cabra lá no sertão,
pra desespero da casa,
só gosta de chimarrão
e de churrasco na brasa!
Djalda Winter Santos-Rio de Janeiro

Nenhum comentário: