sábado, 20 de novembro de 2010

Guatá realiza banca literária

A literatura marca presença durante evento em favor do Teatro Barracão, em Foz do Iguaçu.

Literatura em diálogo com as artes. É o que reserva a Associação Guatá aos participantes do encontro de cultura “Fome de Cultura na AABB”, que acontece neste domingo (21/11), na sede da entidade que congrega os funcionários do Banco do Brasil.

Volantes com fragmentos de literatura, adesivos com poemas de diversos autores, entre escritores locais e nomes consagrados das letras, exposições literárias e o poema coletivo, onde uma palavra dá origem a uma poesia elaborada a muitas mãos. A banca da Guatá irá intercambiar a força da palavra escrita com outras formas de expressão, como o teatro, a fotografia e as artes plásticas, atividades que também integram a programação do evento.

As bancas literárias itinerantes promovidas pela Associação Guatá, têm o objetivo de oferecer a literatura a públicos distintos, em locais onde normalmente não se espera encontrar a palavra escrita. Universidades, pontos de ônibus, espaços em escolas e eventos artísticos são alguns locais onde a entidade promove a banca.

Fonte: Guatá

Nenhum comentário: