terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lançamento do livro “Graffiti Curitiba” De Elisabeth Seraphim Prosser

Com o tema grafite, será lançado no Teatro da Caixa na quarta-feira (24), às 19h30, o livro Graffiti Curitiba, da autora Elisabeth Seraphim Prosser.

Este livro é resultado de pesquisa, entrevistas e registros fotográficos realizados pela autora em Curitiba entre 2004 e 2010. Os grafiteiros que realizam o painel em Santa Felicidade foram retratados por Elisabeth Prosser em sua pesquisa, que é um desdobramento da tese de doutorado intitulada: Arte, representações e conflitos no meio ambiente urbano: o graffiti em Curitiba (2004-2009). A maioria das obras fotografadas para a tese já não existe mais.

Historiadora social da arte paranaense e professora de História da Arte na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Elisabeth é doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento, mestre em Educação e especialista em História da Arte. Escreveu, organizou e editou várias publicações. Foi curadora de exposições envolvendo o graffiti, como De.Forma (Sesc da Esquina) e Híbridos (Fundação Cultural de Curitiba). Atualmente, seu principal tema de pesquisa é a arte de rua. Recebeu vários prêmios pelo conjunto da sua obra.

No lançamento do livro de Elisabeth haverá uma mesa-redonda com a autora, o professor Ângelo da Silva e o artista de rua Paulo César Oliveira.

Serviço:
Quarta-feira, 24 de novembro de 2010, às 19h30
Lançamento do Livro com a autora
Local: Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, nº 280, Centro, Curitiba)

Nenhum comentário: