domingo, 11 de março de 2012

“Concurso de Poesia Carlos Cezar”

Casa do Escritor e União Brasileira de Trovadores – Seção Moji Guaçu
apresentam o “Concurso de Poesia Carlos Cezar”

Regulamento

1. O Concurso de Poesia Carlos Cezar é uma iniciativa da Casa do Escritor (CaEs) e da União Brasileira de Trovadores (UBT) – Seção Moji Guaçu, com o apoio da Academia Guaçuana de Letras (AGL).

2. Carlos Cezar, cantor e compositor, membro da Academia Guaçuana de Letras, é nosso homenageado, emprestando o nome ao título de nosso concurso.

3. A idade mínima exigida para a participação é de 16 anos.

4. O tema é LIVRE. A poesia pode ser em forma clássica ou moderna. Não há limite de laudas (páginas). Contudo, para maior fixação, recomenda-se que não se ultrapassem duas laudas, digitadas em espaço de 1,5, fonte 12, Arial ou Times.

5. O sistema de envio é o conhecido sistema de envelopes. A poesia inscrita deve ser assinada com pseudônimo e posta num envelope grande. Os dados pessoais, inclusive nome da obra inscrita e pseudônimo, devem ser postos num envelope menor lacrado e igualmente colocado no envelope maior, devidamente fechado, sem identificação.

6. O prazo de inscrição vai de 06/02 a 12/03/2012, valendo a data do carimbo dos Correios. A poesia deve ser enviada para o seguinte endereço: Rua João Antonio de Camargo, 104, Vila Santa Rosa, Mogi Guaçu, SP, CEP 13840-166, aos cuidados de Joana Ramalho.

7. Os trabalhos inscritos serão julgados por membros da Casa do Escritor, UBT – Seção Moji Guaçu e Academia Guaçuana de Letras (AGL), ficando expressamente vedada a participação de autores dessas três entidades literárias guaçuanas.

8. A premiação deve acontecer no mês de abril deste ano, em data a ser confirmada pelos responsáveis da Casa do Escritor e UBT – Seção Moji Guaçu.

9 Os prêmios serão de valor simbólico, enfatizando o caráter de partilha da poesia, assim como o reconhecimento de quem se dedica a expressar e repartir suas palavras.

10. A decisão do júri será irrevogável. Os trabalhos concorrentes não serão devolvidos.

Olivaldo Júnior
Presidente da Casa do Escritor
e da UBT – Seção Moji Guaçu

Nenhum comentário: