segunda-feira, 5 de março de 2012

Homenagem a Helena Kolody

Aconteceu ontem no Templo das Musas, HOMENAGEM A HELENA KOLODY – Pelo centenário de nascimento da poetisa. O evento organizado pelo Instituto Neo-Pitagórico em conjunto com a Academia Paranaense da Poesia, contou com a presença de Ilustres Literatas, musicos, poetas e poetisas da Capital Paranaense. Inúmeras Entidades Culturais estiveram representadas para prestar sua homenagem a maior Poetisa do Paraná.

Abaixo um pouco da Poesia de Helena:

Origem

Na memória do sangue,
há bosques de bétulas,
estepes de urzes floridas,
canções eslavas.

Arde o trópico nos nervos.
Crepita a alegria da pátria jovem.
A alma se aquece na chama das cores.
Dança o coração em ritmo sincopado.

**
Eu comigo

Muito briguei eu comigo,
tive raiva,
me insultei.
E, de incontido desgosto,
em meu próprio ombro chorei.

Nenhum comentário: