domingo, 18 de março de 2012

Oficina BPP de Criação Literária - Jornalismo Literário

Sérgio Vilas-Boas coordena a Oficina de Jornalismo Literário em abril

Dos dias 9 à 12 de abril, a Biblioteca Pública do Paraná promove a segunda edição da Oficina BPP de Criação Literária em 2012. O escritor e jornalista Sergio Vilas-Boas falará sobre Jornalismo Literário, gênero em que é um dos maiores especialistas no país. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço oficina@bpp.pr.gov.br com um breve currículo e um texto, de até 30 linhas, respondendo a seguinte pergunta: “O que eu penso do jornalismo atual?”. Serão aceitas as inscrições realizadas até 30 de março. O resultado será divulgado até o dia 4 de abril, por e-mail e nas redes sociais.

Esta é a segunda edição da Oficina BPP de Criação Literária em 2012. Ao longo do ano, outras sete oficinas vão acontecer, sobre os mais diversos gêneros literários, como crônica, conto, crítica literária e texto dramático.

O autor
Sérgio Vilas-Boas é jornalista, escritor e professor especializado em Narrativas do Real. Foi editor e repórter especial de cadernos de cultura de diversos jornais. Venceu, em 1998, o Prêmio Jabuti de na categoria Reportagem com Os Estrangeiros do Trem N . Também esteve entre os fundadores da Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL), da qual foi diretor e professor de 2005 a 2011. Em novembro de 2011, lançou o livro perfil Doutor Desafio (Manole/UniAlgar), sobre a trajetória do empresário mineiro Luiz Alberto Garcia.

Serviço
Oficina BPP de Criação Literária – Jornalismo Literário, com Sérgio Vilas-Boas.
Dias 9 a 12 de abril de 2012, das 14h às 18h.
Inscrições: até 30 de março de 2012, pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br.
Na Sala de Reuniões, no terceiro andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR), (41) 3221-4974.
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Nenhum comentário: