quarta-feira, 21 de março de 2012

Faleceu, aos 88 anos, a escritora Leonilda Hilgenberg Justus

Faleceu neste domingo, aos 88 anos, de causas naturais, a escritora ponta-grossense Leonilda Hilgenberg Justus. O velório foi realizado na Capela São Francisco e o sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, no Cemitério São José. Mais informações sobre o falecimento, na edição impressa do DC desta terça-feira.

Confira abaixo, a nota de pesar divulgada pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt.
O falecimento da escritora Leonilda Hilgenberg Justus causa consternação a toda nossa comunidade. Depois de cumprir uma sublime e generosa missão entre os homens como filha, mãe, esposa, amiga e ativista cultural de nomeada, foi chamada por Deus. Entretanto, não há como anular a dor. Há perdas que não comportam palavras consoladoras.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e os integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Ponta Grossa manifestam seu profundo pesar pela perda irreparável daquela que soube valorizar com inteligência, trabalho e dignidade o dom da vida. Ocupante da cadeira nº 16 da Academia de Letras dos Campos Gerais e da cadeira nº 29 da Academia Paranaense de Letras, essa brilhante escritora e poetisa foi e sempre será lembrada como uma grande vencedora.
Que o lamento de todos seja um canto de esperança, pois não morre nunca quem vive no coração da sua gente. Deixa-nos saudades aquela que, pelas suas lutas e conquistas inscreveu seu nome, em letras de ouro, na história de nossa cidade.

Valemo-nos da solidariedade para dizer à família enlutada que não está só neste momento de tanta amargura, pois comungamos de seu sentimento de pesar.

ELIZABETH SILVEIRA SCHMIDT
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO E PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA
Publicado no Diário dos Campos em: 19/03/2012 - 16:56 | Atualizado em: 21/03/2012 - 07:48

Nenhum comentário: