sexta-feira, 16 de março de 2012

Shopping São José apresenta a exposição “Retrospectiva”

A nova exposição da artista plástica Katia Velo reúne obras de acervos particulares

Até dia 18 de março, o Shopping São José exibirá a exposição “Retrospectiva” da artista plástica Katia Velo. Nesta mostra são apresentadas obras das exposições individuais realizadas entre 2005 e 2011, denominadas: Símbolos, Arabescos, Adornos e Tapisserie.

A artista explora o universo dos motivos florais, das formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental.
Para a gerente de marketing do Shopping São José, Liana Soifer, é importante realizar exposições culturais no Shopping. “Expor um material de uma artista tão conhecida em São José dos Pinhais, gratuitamente, para que o nosso público aprecie essa Retrospectiva de diversos trabalhos é extraordinário”, expressa a gerente.

A exposição inédita foi um desafio para a artista que contou com a colaboração da amiga, artista plástica e museóloga Marinice Costa na montagem da exposição. Sobre a exposição, Katia declarou “O que inicialmente parecia fácil, já que se tratava de expor trabalhos já realizados, tornou-se uma ‘odisseia’, pois para realizá-la tive que resgatar obras que estavam em acervos particulares. Felizmente, sempre tive a felicidade de estar rodeada por amigos que me incentivam, apóiam e colaboram desta forma foi possível realizar esta retrospectiva.”

Serviço:
Local: Shopping São José – Loja 249.
Endereço: Rua Izabel A Redentora, 1434 - Centro São José dos Pinhais
Data: De 1º. a 18 de março
Preço: gratuito

Nenhum comentário: