domingo, 25 de setembro de 2011

Em homenagem à Maringá, Poesia!

EXCESSO DE BAGAGEM
Francisco José Pessoa

Se promessas são dívidas ou não
eis-me aqui, são e salvo neste frio,
vindo do norte de um calor bravio
para provar a minha gratidão.
Pus poesia no meu matulão
mandei o Haroldo reservar passagem
viemos juntos para esta viagem
trazendo tanto, tanto, tanto amor
que no check-in, acredite o senhor,
foi registrado EXCESSO DE BAGAGEM.

Mas eu paguei feliz o tal imposto
e pagaria tudo uma outra vez
só pelo fato de estar com vocês
e poder abraçá-los rosto a rosto.
Falar ao vivo tem um outro gosto
participar dessa camaradagem
amizade fiel, sem maquiagem,
e de tanta afeição, tenho certeza
no chec-in ao voltar pra Fortaleza,
vou pagar outro EXCESSO DE BAGAGEM!

Francisco José Pessoa
UBT-Fortaleza

25/06/2011

Nenhum comentário: