segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Segunda edição da Conta Cultura-2011

Inscrições abertas de 26 de agosto a 08 de outubro de 2011.
Regulamento e fichas de inscrição: http://www.cultura.pr.gov.br/.
Informações: (41) 3321-472

A Secretaria de Estado da Cultura (Seec) lançou nesta sexta-feira (26) a segunda edição de 2011 da Conta Cultura. Empreendedores culturais podem inscrever projetos previamente aprovados na Lei Rouanet e na Lei do Audiovisual, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura paranaense por parte da população do Estado. As inscrições podem ser feitas até 08 de outubro. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis aqui.

O objetivo da Conta Cultura é facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. Novamente as estatais Copel, Sanepar, Compagás e Agência de Fomento do Paraná irão destinar recursos do imposto de renda para projetos paranaenses, conforme previsto nas metas de governo para a área da cultura. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas ou domiciliadas no Paraná há no mínimo 02 (dois) anos.

Na Conta Cultura, a Seec fica responsável por avaliar, selecionar e dar o aval para os projetos selecionados receberem a verba. O valor que cada patrocinador destina à Conta Cultura é previamente estipulado e o repasse do dinheiro é feito diretamente pelas empresas aos empreendedores culturais com projetos selecionados.

Primeira edição - Na primeira edição da Conta Cultura, lançada em abril, 35 projetos de diferentes cidades do Paraná foram aprovados, entre trabalhos nas áreas de artes cênicas, cinema, música, artes visuais, cultura popular e literatura. Os selecionados tiveram acesso aos recursos de cerca de R$ 2,5 milhões disponibilizados pelas estatais. “Procuramos adequar os recursos disponíveis para atender o maior número de projetos possível e esperamos que nesta edição possamos ampliar ainda mais as oportunidades para os produtores”, destaca o secretário de estado da Cultura, Paulino Viapiana. No total foram inscritos 176 projetos, sendo que 45 foram apresentados por proponentes de cidades do interior do Paraná. A expectativa é de que a participação aumente nesta edição.

Nenhum comentário: