quarta-feira, 16 de março de 2011

Curitiba 318 anos: Palestra

O IHGPR - Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e o Instituto Memória convidam para a palestra "Curitibanos: quem somos nós? - A formação da identidade Curitibana" a se realizar no dia 29/03/2011, às 15h00, na sede do IHGPR, cito à Rua José Loureiro, 43, Centro, Curitiba, Paraná. Entrada Livre!

"Dedico esta palestra à memória dos companheiros de luta pela verdadeira História do Paraná, que honraram, com as histórias de suas vidas, à nossa Curitiba: Túlio Vargas, José Carlos Veiga Lopes, Carlos Alberto Brantes, Francisco Filipak, Iseu Affonso da Costa." Anthony Leahy - Palestrante

PALESTRANTE: Anthony Leahy. Editor-Presidente do Instituto Memória; Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná; Membro da Academia de Cultura de Curitiba; Membro da Associação dos amigos da Biblioteca Pública do Paraná; Autor de diversos livros sobre a História e histórias de Curitiba. Editor de mais de 100 obras sobre a cultura paranaense; Editor da Revista de Cultura Raízes Regionais; Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História; Medalha de Mérito Cultural pela Câmara de Vereadores de Curitiba; Monção de Honra da Assembleia Legislativa do Paraná. Comenda Rui Barbosa e Bravos Cavaleiros de São Paulo, entre outras. Idealizador de vários projetos de resgate e promoção da cultura paranaense e dignificação do ser humano, a partir da democratização do saber, entre eles o "Piá Bom de História", Prêmio "Anjo de Hamburgo (junto com a PUCPR e a B’nai B’rith do Paraná)", "Livraria Canto do Paraná" e a "Pedra da Gazeta - A Revista da Terra dos Pinheirais". Nomeado "Bicho do Paraná" pelo jornalista Célio Heitor Guimarães, faz parte do acervo "Personalidades da Memória Paranaense" da videoteca do Cinevídeo1. É Membro do Rotary Club de Curitiba - "o curitibão".

Nenhum comentário: