quarta-feira, 2 de março de 2011

Feira literária de Passo Fundo (RS) abre inscrições

A partir de ontem - terça-feira (01 de março), a 14ª Jornada Nacional de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para os interessados em participar da feira, que irá acontecer no mês de agosto. A organização do encontro dispõe de duas modalidades de inscrição, sendo a individual e a coletiva, para grupos de mais de 10 pessoas.

Com o tema “Leitura entre nós: redes, linguagens e mídias”, a programação da cidade gaúcha inclui palestras, concursos literários, debates autores, cursos, e apresentações artísticas, além de atividades específicas para o público infanto-juvenil.

Entre os escritores que já confirmaram presença, estão os portugueses Gonçalo Tavares e Tatiana Salem Lévy; os argentinos Alberto Manguel e Beatriz Sarlo; o tunisiano Pierre Lévy. Entre os autores brasileiros, participarão nomes como Mauricio de Sousa, Ziraldo, Tony Bellotto, Elisa Lucinda, Edney Silvestre, e Eliane Brum.

A feira literária de Passo Fundo, referência para o mundo das letras, celebra 30 anos, em 2011. Nesta edição, será realizado o Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura, que irá premiar o melhor romance publicado em língua portuguesa nos últimos dois anos. A premiação será de R$ 150 mil. Entre alguns autores que já receberam esta honraria, estão Chico Buarque, Mia Couto e Cristóvão Tezza. Também será conhecido durante o evento o vencedor do 12º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães.

A 14ª Jornada de Passo Fundo também irá apresentar o 10º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural, o 4º Encontro Nacional da Academia Brasileira de Letras, o 3º Encontro Estadual de Escritores Gaúchos e o 2º Seminário Internacional de Contadores de Histórias.

Para realizar a inscrição ou obter mais informações sobre a feira, clique aqui.

___________
Fonte:(Paulo Bogler/Guatá)

Nenhum comentário: