quinta-feira, 17 de março de 2011

Curitiba está em festa : 318 anos

Fique de olho na programação cultural no http://www.curitiba-nos.blogspot.com
Clique sobre a imagem e saiba mais.

Programação especial para celebrar o aniversário de Curitiba

O que é a Curitiba de hoje? Que imagem literária descreveria a cidade que nas últimas décadas integrou-se à região metropolitana, recebeu novas levas migratórias e tornou-se referência em urbanidade?

Sob todos os aspectos, a cidade se diversificou. Ao mesmo tempo, tornou-se uma incógnita para os próprios curitibanos, que ainda não absorveram completamente o crescimento de sua própria capital.

Se antigamente cronistas comparavam Curitiba a uma rústica caboclinha que adentrou os anos de 1950 como uma jovem bem de vida, qual metáfora definiria a capital de hoje? Se aquelas eram figuras literárias que davam conta da pequena cidade colonial que, no final dos oitocentos, recebeu levas de imigrantes e, no século XX, respirou ares da modernidade, qual imagem traduziria a pluralidade cultural dos dias de hoje?

Para motivar a discussão e trazer à luz diferentes visões e abordagens sobre a cidade de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba idealizou o projeto Curitiba(nós).

Durante todo o mês de março, e até o fim do ano, uma intensa programação cultural em vários espaços urbanos celebra o 318º aniversário da cidade. Música, cinema, literatura, teatro e artes visuais integram a longa lista de opções para comemorar não somente o dia 29, mas “ser curitibano”.

O blog curitiba-nos.blogspot.com, uma das ferramentas do projeto, canal interativo, mídia aberta à participação de toda a população, curitibanos de nascimento ou coração, nossos convidados a deixar suas impressões sobre a cidade, sobre ser curitibano.

Confira a programação cultural diária do Curitiba(nós) e participe das atividades em homenagem à cidade.


Data(s): 01/03/2011 a 31/03/2011.

Horários/Local:
Diversos

Nenhum comentário: