quarta-feira, 2 de março de 2011

Homenagem ao Des. Luís Renato Pedroso

Escritores, Poetas, Trovadores e amigos da literatura reuniram-se ontem - 01/03/11, nas dependências do Centro de Letras do Paraná, para homenagear o Des. Luís Renato Pedroso, presidente daquele Cenáculo. Na oportunidade os presentes ressaltaram a importância do homenageado no cenário literário e cultural da cidade, bem como, a importância do mesmo na vida de cada um.O evento tomou de emoção o desembargador e contagiou a todos.

Veja abaixo, clicando sobre o album, algumas fotografias do evento:

Centro de Letras do Paraná - 01 de Março/2011


Agradecimento pela cultura.

Prezados Centristas e amigos da cultura,

Na última terça-feira vivemos uma tarde inesquecível. Quase todos os centristas a quem tomei a liberdade de enviar uma mensagem URGENTE, sobre a situação emergente do Centro de Letras do Paraná, estavam lá...; todos nós abraçados a uma causa humana e justa, levando cada um o conforto e a alegria ao nosso Digníssimo Presidente Luis Renato Pedroso (muito preocupado e adoentado) que também recebia os abraços pelo seu aniversário, numa comemoração meio surpresa. O importante disso, foi a corrida para deixar cada um a sua colaboração na secretaria. Esmorecido, tristonho, acabrunhado e pessimista, deixamos o nosso Presidente, um homem jovial, alegre, confortado, feliz... numa tarde de momentos memoráveis, entre a preocupação e senso de responsabilidade e a esperança e gestos de seres abençoados por Deus, no tilintar da música e da poesia presentes, homenageando esse homem magnífico e a casa de todos nós.

PORTANTO, agradeço pela sensibilidade coracional que tão divinamente atenderam a pedido que pude fazer em nome de nossa cultura, já que a política atual tem pensado em outras coisas... mais interesseiras que lhes tragam retorno $$$.

Sabemos que alguns não puderam ir por motivos pessoais e justos. Sabemos que entre nós centristas, há confrades adoentados e quase impossibilitados em comparecer às reuniões e que tanto sentimos as suas faltas. Sabemos que entre tantos, há alguns que também, por questões sérias, não podem colaborar. A estes, por favor, não cabe nenhuma cobrança e que não se sintam constrangidos, pois o direito a arte, seja musical ou poética e a cultura em geral é de todos nós, sem discriminação de raça, cor, classe social... Queremos bem a todos e por ora, AGRADECEMOS a quem esteve lá festrejando esse dia, e agradecemos a quem orou ou sentiu ou ainda atenderá as nossas expectativas de uma forma ou outra. Sempre serão bem vindos!


Resolvemos que quem puder apenas adiantar a anuidade agora, ótimo...

Quem quiser e puder colaborar, como alguns fizeram - deram 200 reais, 100 de adiantamento e 100 de doação, ótimo.
Quem puder e quiser apenas doar o valor que o coração e o bolso mandar, como outros tantos e eu fizemos, sem descontar o adiantamento, ótimo, enfim, o que pudermos fazer agora, até que seja normalizada a situação, a lei do retorno se cumprirá.Todo valor terá um recibo do CL.
Um grande abraço e nossa eterna gratidão pela atenção e também pela sua presença e participação nas tardes das terças-feiras, independente de tudo isso.

Paulo Walbach Prestes

Vice-Presidente do Centro de Letras do Paraná.

Nenhum comentário: