terça-feira, 17 de maio de 2011

IV Antologia de Poetas Lusófonos

IV Antologia de Poetas Lusófonos

Regulamento

1.º Depois do sucesso das Antologias de Poetas Lusófonos anteriores, a Editora Folheto Edições &  Design com o apoio institucional de várias Associações, Academias e Instituições dos Países Lusófonos, entendeu assim, lançar o regulamento para a IV Antologia de Poetas Lusófonos com o intuito de continuar a promover a Poesia e os Poetas dos Países Lusófonos. Para a IV Antologia estão já agendadas apresentações para Paris (França), Zurique (Suíça) Leiria, Porto e Açores.
Desta forma, a IV Antologia pretende ser novamente um elo de ligação entre todos os Poetas da Língua Portuguesa. A IV Antologia terá, além dos poemas a seleccionar,algumas notas de várias personalidades do Mundo Lusófono.

2.º A IV Antologia de Poetas Lusófonos destina-se a todos os cidadãos naturais dos Países Lusófonos que residam em qualquer país do Mundo.

3.º A IV Antologia de Poetas Lusófonos é coordenada editorialmente pela editora Folheto Edições & Design. A selecção dos poemas a editar é da responsabilidade da Comissão de Avaliação, constituída por elementos de três instituições ligadas à Lusofonia.

4.º Para fazer parte da IV Antologia de Poetas Lusófonos cada participante deverá enviar até cinco poemas de sua autoria, com o máximo de 30 linhas (cada poema). Cada candidato responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

5.º Cada autor deverá enviar uma pequena nota de apresentação (máximo 4 linhas) e respectiva fotografia, para publicação junto do primeiro poema.

6.º O tema dos poemas é livre, cabendo no entanto à Comissão de Avaliação, considerar a pertinência da sua publicação. Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Avaliação que, em tempo útil, informará o participante sobre a selecção, ou não, do(s) poema(s) enviado(s). Os critérios de apreciação serão da responsabilidade da Comissão de Avaliação.

7.º Os poemas deverão ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa e deverão ser entregues em formato papel ou digital.

8.º Os poemas deverão ser enviados, ou entregues, para:
Folheto Edições &Design –
Praça Madre Teresa de Calcutá, Lote 115, Loja 1 – 2410-363 Leiria – Portugal, ou através do endereço electrónico folheto@gmail.com, até ao dia 31 de Agosto de 2011, acompanhados da respectiva ficha de inscrição. Este regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: http://folhetoedicoesdesign.blogspot.com/
ou poderá obtê-lo enviando uma mensagem com a sua requisição para o endereço electrónico seguinte: folheto@gmail.com.

9.º a) Para ter, então, o(s) seu(s) poema(s) incluído(s) na IV Antologia de Poetas Lusófonos, após a selecção da Comissão de Avaliação, o autor seleccionado deverá finalizar a sua inscrição mediante pré-pagamento no valor de 20 Euros ou 28 Dólares (USA) por cada poema seleccionado (máximo de 5 poemas) e respectivos custos de transferência bancária (se for o caso). Na falta dessa inscrição final, ficará cancelada a participação do poeta no projecto em questão. Este pagamento só deverá ser feito depois do participante ser contactado pela Folheto Edições &Design. Isto é, cada poeta com o(s) seu(s) poema(s) seleccionado(s), será contactado de forma personalizada. Assim, o referido pré-pagamento dará direito ao autor receber 1 (um) volume da IV Antologia por cada poema seleccionado, a enviar via CTT após a primeira apresentação pública.
O valor em causa já incluí os custos de envio.
b) No caso de existir lucro com a publicação da IV Antologia de Poetas Lusófonos este será direccionado para a V Antologia de Poetas Lusófonos.
c) Cada participante terá direito a um certificado de participação que será entregue no dia
da apresentação da IV Antologia, ou enviado pelo correio caso o(s) participante(s) não possam comparecer à apresentação da referida obra.

10.º A IV Antologia de Poetas Lusófonos terá o formato 17 x 24 cm, miolo papel IOR de 90 gr.s a uma cor, capa a 4/0 cores de 240 grs. Será editada, impressa e publicada pela Editora Folheto Edições &; Design. Será ainda feito o registo da obra através do Depósito Legal e inscrição no ISBN (International Standard Book Number).

11.º Os poemas seleccionados, depois da edição da IV Antologia de Poetas Lusófonos,poderão ser publicados noutras edições fora do âmbito da Folheto Edições &Design,visto que a Editora não assume os direitos dos mesmos, entendendo que cada autor é inteiramente livre de publicar os seus poemas onde e quantas vezes o entender.

12.º O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adoptadas pela Editora Folheto Edições &Design, entidade responsável pela coordenação e direcção da IV Antologia de Poetas Lusófonos. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na IV Antologia de Poetas Lusófonos. Relembramos que esta Antologia é reconhecida pelo Governo Civil do Distrito de Leiria.

Ficha de inscrição
IV Antologia de Poetas Lusófonos
Nome Completo:
Data de Nascimento: (dd/mm/ano)
Sexo: Feminino Masculino
Naturalidade:
País onde reside:
Bilhete de Identidade Arquivo:
N.º de Contribuinte:
Endereço:
Código Postal/CEP: - Local.: país
Telefone: Fax:
Telemóvel: E_mail:
Web:
Blog:

Folheto Edições e Design, Lda
Praça Madre Teresa de Calcutá
Lote 115, loja 1
2410-363 Leiria
Tel./Fax: 244 815 198
Email: amaro204@gmail.com // folheto@gmail.com
Blog: http://folhetoedicoesdesign.blogspot.com/

Nenhum comentário: