segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prêmio VivaLeitura recebe inscrições

Experiência de estímulo à leitura podem enviar propostas até 20 de julho.

Escolas, bibliotecas, organizações sociais universidades e cidadãos podem inscrever as suas experiências voltadas à promoção da leitura no Prêmio VivaLeitura. Os vencedores em cada categoria receberão um prêmio de R$ 30 mil como forma de reconhecimento e estímulo às atividades realizadas.

O objetivo da seleção é estimular e fomentar a leitura, seu papel na educação e reconhecer boas práticas de leitura promovidas pela sociedade brasileira.

O Prêmio VivaLeitura, iniciativa Ministério da Educação, do Ministério da Cultura e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). Poderão ser inscritos trabalhos nas seguintes modalidades: "Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias", "Escolas Públicas e Privadas" e "ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais", que comprovem o desenvolvimento de trabalhos na área de leitura.

Na categoria denominada “Sociedade”, o VivaLeitura fará uma distinção da Menção Honrosa a ser atribuída a atribuída a projetos de empresas com foco no tema "formação de mediadores de leitura".

Os candidatos à honraria terão até o dia 20 de julho para realizar as inscrições, que são gratuitas e realizadas através do portal do prêmio.


==
Fonte: Guatá

Nenhum comentário: