quinta-feira, 5 de maio de 2011

Orquestra Sinfônica realiza concerto em homenagem ao Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, 8 de maio, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) realiza um concerto especial, às 11h, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão, com entrada franca. A cantora lírica Marília Vargas é a convidada do concerto. Mundialmente conhecida, ela irá interpretar as obras: “Ah se in ciel benigne stele” KV 538 e “Bella mia fiamma” KV 528 (árias de concerto para soprano), de Mozart, e “Bedächtig. Nicht eilen; In gemächlicher Bewegung. Ohne Hast; Ruhevoll; Sehr Behaglich” (sinfonia nº. 4 em sol maior), de Gustav Mahler.

Para o maestro titular da OSP, Osvaldo Ferreira, trazer Marília Vargas ao Guairão significa valorizar o que é nosso. “Ela é uma cantora paranaense, reconhecida internacionalmente e está fazendo grande sucesso com sua voz e interpretação”, comenta. Aos 12 anos, a artista estudou com Neyde Thomas e estreou no Teatro Guaíra participando da ópera “Tosca”, de Giácomo Puccini. Mudou-se para a Suíça, aos 19 anos, onde se formou em canto barroco. Em 2005, fez especialização em Lied (canção romântica de origem alemã) no Conservatório de Zurique, também na Suíça. Gravou o CD de canções paranaense “Todo amor desta terra” com o grupo Anima, em 2009. Este ano, lançou o CD “Donzela Guerreira”. A cantora já foi premiada nos dois maiores festivais de canto lírico do país (Maria Callas e Bidu Sayão), além de representar o Brasil em inúmeros eventos no exterior.

Esse é o terceiro concerto do ano e será comandado pelo maestro convidado Abel Rocha, diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal. Reconhecido pela crítica como um especialista em óperas, Rocha acumula experiências na área musical com trabalhos realizados em importantes orquestras brasileiras apresentando óperas, balés e programas sinfônicos.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob regência de Abel Rocha e participação de Marília Vargas.
Data: 8 de maio.
Horário: 11h.
Entrada franca.
Classificação: 7 anos.

Nenhum comentário: