quinta-feira, 5 de maio de 2011

Oficina BPP de Criação Literária – Poesia, com Marcelo Sandmann

A Biblioteca Pública do Paraná, de 13 a 17 de junho, promove a terceira edição da Oficina BPP de Criação Literária. Dedicada à poesia, será coordenada por Marcelo Sandmann. Poeta e professor universitário, Sandmann é autor de “Lírico Renitente” e “Criptógrafo Amador”. Publicou ensaios e poemas em diversas revistas e suplementos literários e integra a antologia de poetas paranaenses “Passagens”. Sandmann também é organizador de um livro de ensaios sobre a produção de Paulo Leminski.

As inscrições para a oficina de poesia devem ser feitas via e-mail até 30 de maio. Os interessados precisam enviar um breve currículo do interessado e uma seleção de poemas de sua autoria em até três laudas para oficina@bpp.pr.gov.br. O material será avaliado pelo próprio Marcelo Sandmann. As aulas acontecem de 13 a 17 de junho, das 14h às 18h, na Sala de Reuniões da Biblioteca Pública do Paraná. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas.

As oficinas de criação literária oferecidas pela biblioteca acontecem mensalmente e trazem escritores, jornalistas e críticos literários. Aliando teoria e prática à experiência dos convidados, oferecem ao público o contato com diversos gêneros. A primeira edição, em abril, trouxe o escritor e jornalista Humberto Werneck para abordar a crônica. No mês de maio, o escritor Miguel Sanches Neto ministra oficina de conto nos dias 7, 14 e 21. Ao longo do ano, a BPP ainda realizará oficinas de reportagem, romance, ficção, texto dramático e leitura. O período de inscrição para cada oficina será anunciado antecipadamente.

Serviço:
Oficina BPP de Criação Literária – Poesia, com Marcelo Sandmann
De 13 a 17 de junho, das 14h às 18h
Na Sala de Reuniões, no terceiro andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 – Centro. Curitiba-PR)
Aulas gratuitas. Vagas limitadas
Mais informações (41) 3221-4974

Fonte: Seec
http://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=518

Nenhum comentário: