quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Conservatório de MPB. Cursos especiais 2010

Conservatório de MPB abre inscrições para cursos especiais

Estão abertas até 3 de setembro as inscrições para cursos especiais que o Conservatório de Música Popular Brasileira estará oferecendo à comunidade, de 11 de setembro a 30 de outubro de 2010. Os cursos são os seguintes: banda infanto-juvenil de MPB, guitarra para violonistas, no ritmo do berimbau e percuteria brasileira. As aulas serão ministradas todos os sábados, das 14 às 16h. A carga horária é de 16 horas-aula com 8 encontros de 2 horas. Segue uma descrição resumida de cada curso.

Banda infanto-juvenil - Professor Sérgio Wolf
Curso dirigido a estudantes de música na faixa etária de 8 a 20 anos, executantes de instrumentos de sopro (madeiras e metais) ou percussão. Consiste na formação de uma banda de música dedicada exclusivamente ao repertório da MPB.
40 vagas

Guitarra para violonistas - professor Jackson Franklin
Tem como público alvo estudantes de violão de nível médio e violonistas que atuam no mercado de trabalho e tenham interesse em conhecer a linguagem da guitarra elétrica com o objetivo de abrir o leque de opções como instrumentista.
15 vagas

No ritmo do berimbau - professor Fábio Macedo
Aberto a iniciantes ou não. A proposta é apresentar o universo rítmico do berimbau tradicional e também sua potencialidade de adaptação e utilização em distintas formas musicais.
20 vagas

Percuteria brasileira - professor Denis Mariano
“Percuteria” é o termo usado para definir um kit de percussão múltipla com instrumentos dispostos de forma semelhante ao set de bateria. Neste curso serão abordadas algumas possibilidades de combinações aplicadas a diversos ritmos brasileiros.
20 vagas

Serviço:
Inscrições para cursos especiais
Local: Conservatório de MPB - Rua Mateus Leme, 66 - Centro Histórico
Data e horário das inscrições: 23 de agosto a 3 de setembro (9h às 12h e 14h às 18h)
Informações: 3321-3318/ 3321-3315
Investimento: R$100,00

Nenhum comentário: