quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Poesia na Praça Sete

“Poesia na Praça Sete” volta em 4ª Edição

O maior desafio da poesia continua sendo o de estar a serviço da vida e da humanidade. O projeto “Poesia na Praça Sete” vem desde 2006 promovendo poesia para as pessoas que frequentam a Praça Sete de Setembro, em Belo Horizonte e para as que circulam constantemente pelo centro da capital mineira e que pouco tem tempo ou acesso à arte poética. Também é um importante momento para se popularizar a poesia. Muitos tem a oportunidade de respirar arte através deste acontecimento poético. Ali, o gosto pela literatura poética é promovido e há uma importante contribuição para com a cultura popular.

A partir do dia 27 de agosto, de 15 ás 18 horas, na Praça Sete de Setembro, coração da Capital mineira estará acontecendo a primeiras fase do projeto “Poesia na Praça Sete - 4ª edição”, idealizado pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo e realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Na abertura dessa primeira fase estarão se apresentando os poetas Eugênio Magno e Marlene Reis Barbosa. As Metáforas Poéticas – Sonoras e Criativas ficarão a cargo do Grupo “Sarau Tropeiro”.

As próximas apresentações do projeto “Poesia serão nos dias: 03 de setembro com o Grupo Família Poética Gonçalves e os poetas Anderson Lobo e Maria da Cruz; 10 de setembro com o Gupo “Poetas Pela Paz e Pela Poesia” e os poetas Rodrigo Leste e Bilá Bernardes; 17 de setembro com o Grupo “Queijim Mineiro” e os poetas João Luiz Gonçalves\Jotagê.e Coleta Lutkenhaus; e no dia 24 de setembro com o Grupo Capoeira Unida “Volta ao Mundo” - Mestre Toninho Cavalieri, além das poetas Aurita Barbosa dos Santos e Dulce Batista.

Além das apresentações poéticas acontecerão aulas públicas de poesia, com a poeta e educadora social Virgilene Araújo.

Saiba mais em: www.poesianapracasete.blogspot.com

Nenhum comentário: