segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Oficina de Poesia no Paço da Liberdade

O foco desta oficina é trabalhar a expressão criativa a partir da leitura e interpretação de textos poéticos de autores consagrados – paranaenses e brasileiros, visando a produção de textos poéticos pelos participantes. As aulas serão elaboradas de forma a despertar e enriquecer a consciência poética dos participantes na fruição do texto, como uma forma de comunicação com o mundo e a consciência de que toda leitura de poemas é um ato de recriação.

Nesta Oficina, a criação poética, terá por base a ressonância na alma de cada participante, de um poema em estudo, seja de versos livres ou metrificados.

" A poesia está na alma, como o rouxinol está nos ramos."(Alfred de Musset)

Ministrante:
Roza de Oliveira
Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Coordenadora da Oficina Permanente de Poesia da Biblioteca Pública do Paraná e Presidente da Academia Paranaense da Poesia.

Aberto
4, 11, 18, e 25 de agosto das 19h à 20h30
Local: Sala de Apoio – 3º piso
Vagas: 12

A Inscrição deverá ser feita no Paço e, para as 4 Oficinas custará R$ 25,00 para os não comerciários e R$ 15,00 para os comerciários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá querida Andréa,

Meu eterno parabéns por seu importante trabalho na divulgação e promoção da cultura de nossa cidade e estado. Como é gostoso receber essas notícias no conforto da nossa casa, meu muito obrigada.

Aproveito para parabenizar a nossa querida Presidente Rosa de Oliveira por estar a frente de mais uma oficina em prol da poesia. Todos ganhamos em cultura e troca essencialmente humana.

Muita poesia e inspiração,
grande abraço da Eliane Martins