segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Evocação a Túlio Vargas e Pompília Lopes dos Santos.

CONVITE

A Academia Feminina de Letras do Paraná, representada por sua Presidente, tem a grata satisfação de convidar V. Sª. e Família para a reunião conjunta com o Centro Paranaense Feminino de Cultura, em homenagem a

Túlio Vargas e Pompília Lopes dos Santos.

Túlio Vargas, paranaense erudito, nasceu em Piraí do Sul em 28 de junho de 1929, predestinado a ser um exemplo de conduta às novas gerações. Demonstrou dignidade e sabedoria em todos os cargos que ocupou em sua brilhante trajetória na vida pública. Como historiador e escritor, ocupou o cargo de Presidente da Academia Paranaense de Letras desde 1994 até meados de 2007, quando afastou-se por complicações de saúde.
Pompília Lopes dos Santos, nascida em Curitiba em 07 de agosto de 1900, escritora, poetisa, professora, oradora, publicou romances, antologias e narrativas focalizadas na história do Paraná. Na sua caminhada gloriosa, recebeu homenagens, tais como: o título de Vulto Emérito de Curitiba, da Câmara Municipal; Cidadã Benemérita do Paraná, da Assembléia Legislativa; Creche D. Pompília, em Campo Comprido e Escola Municipal Dona Pompília, em Tatuquara.

Agradecemos antecipadamente a sua presença, que será indispensável ao bom êxito da reunião.

Lygia Lopes dos Santos
Presidente


Data: 16.08.2010 – Segunda-Feira
Hora: 15h
Local: Centro Paranaense Feminino de Cultura
Endereço: R. Visconde do Rio Branco, 1717 – Tel.3232-8123

Nenhum comentário: